Brasil by bags

Bags by Brasil

O Projeto

O Projeto Setorial Bags by Brasil visa a promoção internacional dos produtos e empresas brasileiras de artigos de viagem, como malas, maletas, pastas, bolsas e semelhantes, independentemente da matéria-prima, e por artefatos de couro, como cintos, luvas e artigos de bolso, também independentemente da matéria-prima.

O projeto irá realizar ações que atendam necessidades específicas de diferentes grupos de interesse. Todas as ações trarão consigo elementos inovadores sustentados em capacitação e promoção como pilares para aumento das exportações.

Na parte comercial as empresas receberão informações estratégicas e fundamentais dos mercados-alvo. Além disso, propõe-se que as participações em ações de promoção comercial sejam antecedidas por atividades que potencializem os negócios, como, por exemplo, serviços especializados em matchmaking, relações públicas e assessoria comercial.

Quanto ao posicionamento da imagem e marca setorial, o Bags by Brasil desenvolverá uma publicação semestral em modelo de editorial de moda que divulgue o setor para o cenário internacional. Em complemento será desenvolvido um showroom virtual que apresentará os produtos brasileiros para o mundo, minimizando os efeitos negativos da distância geográfica entre compradores internacionais e fabricantes brasileiros. Também estaremos presentes nos principais meios de comunicação do setor no mercado internacional.

Objetivo Geral

Ampliar e consolidar as exportações das empresas brasileiras fabricantes de bolsas, artigos de viagem e artefatos de couro, tornando-as exportadoras regulares e iniciando a construção de um processo de internacionalização do setor.

Faça parte

Focos Estratégicos

  1. 1.
    Sensibilizar as empresas do setor para a exportação;
  2. 2.
    Desenvolver e implementar um sistema de inteligência competitiva para o setor;
  3. 3.
    Participar e realizar eventos para promoção comercial nos mercados-alvo;
  4. 4.
    Desenvolver e implementar serviços de suporte nos mercados-alvo;
  5. 5.
    Propiciar a vinda de compradores em eventos e rodadas de negócios;
  6. 6.
    Aumentar a percepção de valor dos produtos brasileiros;
  7. 7.
    Realizar ações para promoção comercial da moda brasileira;
  8. 8.
    Qualificar processos de comunicação setorial;
  9. 9.
    Consolidar a marca setorial Bags by Brasil no mercado internacional.

Newsletter Bags by Brasil

Fique por dentro das últimas novidades